quarta-feira, outubro 24, 2012

Mais Música: Fruto Sagrado

Hoje pela Manhã decidi ouvir alguns louvores do começo da imha conversão que já esta beirando 10 anos, Reparei que assim como a música secular muitas bandas e cantores vão e vem e da mesma forma que a música no mundo parece que as bandas antigas traziam poesias mais profundas e com maior apelo evangelistico ou reflexivo em suas letras.

 Parei para ouvir o Cd acústico da Banda Fruto Sagrado:

 Ouvindo esse Cd me deparei com letras muito bem elaboradas que me fizeram pensar muito sobre a missão que nos foi dada Por Jesus de espalhar o Amor e o Seu evangelho sobre essa Terra.  

Em especial a Canção Retórica:

"De que adiantam frases bonitas, soltas ao vento?
De que adianta esse discurso decorado?
Às vezes tanta retórica se torna algo tão hipócrita,
Crer e não fazer não faz nenhum sentido, não!
As pessoas estão famintas, fome e sede de justiça!
As pessoas estão sedentas, mas a alma continua vazia!
Elas querem fatos concretos e, ver, às vezes, é melhor que ouvir;
A nossa mão estendida fala mais que o nosso blá-blá-blá!
Tem muita gente falando e muita gente não realizando!
A ceara é tão grande, onde está você? Onde está você?
Há tanta coisa por fazer!
O que a gente faz fala muito mais do que só falar!
De que adianta fazer o serviço pela metade?
Pra conseguir mudar o mundo tem que ser com a mão no arado!
A gente não pode ser locutor, espectador!
A gente tem que intervir, construir, participar!"




 

 Um pouco sobre a Banda

Fruto Sagrado é uma banda brasileira de rock cristão fundada em 1988, tendo mais de vinte anos de atividade. O auge de seu sucesso se deu durante a década de 90, ao lado de outros grupos musicais do segmento que se destacavam na época como Oficina G3, Rebanhão, Catedral, Katsbarnea e Resgate. A banda nasceu em Niterói, no estado do Rio de Janeiro com o desejo de tocar e expressar através da música sua relação com Deus e com o mundo à sua volta. O grupo sempre utilizou o rock como base para todas as composições, tendo como característica marcante suas letras. O Fruto Sagrado sempre falou de forma clara e direta sobre temas do cotidiano focando problemas sociais, políticos e existenciais.[1]
Em sua história, o Fruto Sagrado passou por três fases distintas, sempre vivendo mudanças de integrantes. Foi fundado por Marcão, Flávio Amorim, Marcos Valério e Bênlio Bussinger. Antes mesmo do primeiro trabalho, Fruto Sagrado Marcos Valério teve problemas com a religião e abandonou o grupo. Assim, Bênlio assumiu os teclados e a banda passou por trocas de guitarristas, até que Bene Maldonado passou a ser integrante após a gravação de Na Contramão do Sistema, mas por problemas profissionais e familiares teve que deixar o Fruto Sagrado, colocando um aluno em seu lugar.[2]
Após a saída de Flávio Amorim em 2000, que casara e ia para os Estados Unidos, a banda contou com a chegada de Sylas Jr. e a volta de Bene. A formação se manteu estável até 2003 quando houveram discussões e problemas internos na banda e Bênlio se afastou dela. Após a gravação de Distorção, a banda permaneceu sem gravar nenhum trabalho quando em 2009 Marcão, único da formação original a deixou. Com isso, o Fruto Sagrado não renovou com a MK Music, se tornando independente e lançando seu último trabalho em formato físico, Fruto Sagrado 20 Anos com a presença de Vanjor, o novo vocalista.
Em 20 anos de carreira o Fruto Sagrado é lembrado por ser uma das primeiras bandas cristãs no Brasil a mesclar vertentes "pesadas" do rock, unindo letras de críticas sociais, religiosas e ideológicas. A banda já contou em suas gravações com vários músicos, como João Alexandre e Amaury Fontenelle.

 Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...