quinta-feira, dezembro 09, 2010

Discopraise

Este Post é sobre uma banda que eu particularmente gosto muito mesmo de verdade Discopraise

Há sete anos, os amigos Clayton O'Lee (Voz), Jota Albuquerque (Baixo), Cláudio Gomez (Teclados) e Davi Moreno (Guitarras) estão juntos na formação da DiscoPraise, banda que surgiu na cidade de Brasília em 2002.

Pouca gente percebeu, mas Deus estava trabalhando. Em pleno cerrado do centro-oeste brasileiro, mais especificamente em Brasília, no coração de quatro jovens.

Levando estes rapazes a servir em evangelismos de rua, a ministrar em períodos de louvor em suas igrejas e a compor sobre o que viviam e sentiam diante deste Deus que usava cada um destes momentos para gerar o ministério que hoje conhecemos como Discopraise.


Amigos desde a infância resolveram se juntar, pois acreditavam que Deus tinha um propósito para suas vidas e queriam levar a mensagem do amor de Cristo, às pessoas, através de suas canções.

Normalmente quando se fala em música que prega o amor de Cristo muita gente torce o nariz e faz um pré-julgamento porque espera, em suas letraa, um fanatismo exacerbado. Ao contrário do que muita gente pensa a Discopraise tem como ingredientes uma linguagem muito moderna, atual e vão muito além disso com seus arranjos, composições e batidas.

O nome "Discopraise" resume o significado da banda onde "Disco" faz referência ao estilo musical que dominou o mundo nos anos 70, com a disco music, e "praise" que significa "louvor" em inglês, ou seja, é o somatório do estilo dançante e envolvente da "disco music" mais o pop universal, com uma mensagem que, realmente, toca e transforma, o coração das pessoas fazendo-as dançarem e louvarem sem o tal fanatismo e imposição de religião.

Aos poucos aquilo que nasceu pequeno e despretensioso foi se expandindo e alcançando novos horizontes. O primeiro trabalho – Transformou, 2002 – foi gravado no eixo Brasília – BH – São Paulo e contou com a colaboração de artistas seculares como Wilson Sideral, PJ do Jota Quest e Glauco Anastácia que movidos pelo instinto natural de adorar ao Criador se ofereceram para participar.

No segundo CD – Vai Tudo Muito Bem, 2007 - novos amigos se juntaram ao DP para compor um disco que é pura celebração ao nome santo do Senhor.

Estes discos foram seguidos por duas turnês que passaram por igrejas e festivais que são referencia para todo o povo de Deus em várias capitais como São Paulo, Florianópolis, Cuiabá, Maceió, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e muito mais.

A banda foi convidada para performances ao vivo em veículos de comunicação importantes como Rede Globo, Radio Transamérica e Rede Record.

Foram grandes e muitas as bênçãos e vidas ganhas através da banda.

Uma das mais significativas foram às seis indicações ao Troféu Talento durante dois anos consecutivos que o Discopraise recebeu nas categorias Melhor Álbum Pop 2008 e 2009, Melhor Banda 2008 e 2009, Melhor Vídeo-Clip 2008 e Melhor Álbum Independente 2009. Mais uma prova do chamado deste ministério inter-denominacional.

Os álbuns tiveram excelente repercussão entre a juventude cristã e, principalmente, no meio musical, tanto que a banda figurou nas duas edições passadas do Troféu Talento em várias categorias, chegando a receber seis indicações.


Depois de dois anos em turnê, divulgando o disco Vai tudo bem, a banda resolveu, após um tempo de busca ao Senhor, mudar o foco do novo álbum, escrevendo canções mais voltadas para um relacionamento íntimo e particular com Deus.

Assim, nasceu Se eu me humilhar, que também marca uma mudança na sonoridade e um amadurecimento do grupo. E foi justamente esse ‘novo som’ que chamou a atenção da Graça Music.


Após conferir uma apresentação da banda em Brasília, a diretoria da gravadora Graça Music começou a sondar mais o grupo, até que, depois de algumas conversas, surgiu o convite formal para integrar o seu cast.

Lançado em 2008, o CD "Se Eu Me Humilhar" foi produzido pelo ‘maestro’ Ruben di Souza, produtor musical de grandes nomes do gospel nacional. O disco possui 10 faixas, sendo a maior parte delas de autoria do grupo.

O CD começou a ser distribuído com o selo da Graça Music no fim de 2008 e em seguida, começaram as campanhas de divulgação da banda e disco.

Além de ser uma das grandes referências da música pop cristã brasileira o DiscoPraise conta com o carisma que vêm conquistando público por onde tem passado. Seu mais novo trabalho, o CD Se Eu Me Humilhar conta com a participação especial de André Valadão na música tema.

No último Troféu Talento o DP recebeu nada menos que três indicações nas categorias de melhor álbum independente, melhor banda e melhor álbum Pop e Pop Rock. Apesar de não ter levado nenhuma estatueta nessa edição do prêmio, o grupo conta com a graça de Deus e o reconhecimento do público. O objetivo desse ministério, como o próprio Clayton O´lee disse é ganhar mais e mais vidas para Jesus.

Depois de assinar o contrato com a Graça Music, Clayton afirmou que nada mudou no coração do integrantes e esperam que nada mude. A banda deseja continuar focada na simplicidade e na adoração.

O grupo afirma estar muito feliz com o novo momento, com essa conquista e ao mesmo tempo estão cientes que há muito trabalho a ser feito. Já em relação ao estilo musical a banda afirma, que irá manter o mesmo caminho que os consagrou, ou seja, a união da adoração à música contemporânea.


Em relação a nova fase, Clayton afirma: "Sem dúvida. Entramos em um novo tempo. Um momento que aguardamos com expectativa. Estamos felizes e honrados. E esperamos ter uma parceria longa e frutífera com o time da Graça Music.

Oramos para que ainda mais vidas possam alcançar a salvação através das canções que o Senhor tem semeado em nosso ministério, porque no mais tudo Ele fará.

Devemos sempre acreditar sempre nos sonhos que o Senhor plantou em nossos corações, porque a palavra nos garante. Tudo podemos naquele que nos fortalece."


Discografia







Destaque de Março de 2010 - DicopraiseDestaque de Março de 2010 - Dicopraise

Destaque de Março de 2010 - Dicopraise

Destaque de Março de 2010 - DicopraiseDestaque de Março de 2010 - Dicopraise

Destaque de Março de 2010 - DicopraiseDestaque de Março de 2010 - DicopraiseDestaque de Março de 2010 - Dicopraise



Destaque de Março de 2010 - Dicopraise

Destaque de Março de 2010 - Dicopraise
















































A musica "Eu quero um novo começo" Foi uma das primeiras que eu ouvi e que sempre fala
comigo deixo o video clip pra vocês curtirem.

Porque Jesus não anda com os fariseus


Lucas, no capítulo 15 de seu livro, registra um diálogo entre Jesus e os fariseus, que reclamavam do fato de Jesus receber e comer com publicanos.

A queixa deles fazia sentido: os publicanos eram gente que havia traído Israel e se tornado cobrador de impostos para os romanos. Eram como os que, na segunda guerra mundial, colaboraram com os nazistas que haviam invadido o seu próprio país.

Para os fariseus, o que faria sentido seria Jesus andar com eles, afinal, entre eles e Jesus, havia mais concordância doutrinária do que entre Jesus e qualquer outro partido judaico.

Jesus respondeu-lhes contando três parábolas: a ovelha perdida, a moeda perdida e o filho perdido.

Parábola é uma “estória” com fundo moral, para destacar um ensino.

Nessas três parábolas Jesus explica aos fariseus porque não andava com eles.

Na parábola da ovelha perdida, Jesus pergunta: Que pastor, tendo cem ovelhas, ao perder uma, não deixa no DESERTO as noventa e nove e sai à procura da perdida, e, quando a encontra, vai direto para casa para festejar com os amigos?

A resposta para essa pergunta é: nenhum pastor faria isso, pois perderia as noventa e nove, e tudo o que teria seria a ovelha perdida, se a encontrasse. A menos que estivesse abandonando as noventa e nove.

Era isso que Jesus estava a fazer, abandonando as noventa e nove. As noventa e nove ovelhas representavam os fariseus.

Jesus explica tê-los abandonado porque há mais alegria por um pecador arrependido, do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento.

Por que Deus não ficaria alegre com noventa e nove justos que não precisam de arrependimento, se, como disse o salmista: Deus conhece o caminho dos justos? (Sl 1.6)

Porque justos são os que sempre se arrependem e não os que se julgam não necessitados de arrependimento.

Os fariseus eram assim, se julgavam justos que não precisavam de arrependimento, mas Jesus os denunciava por serem justos aos seus próprios olhos, mas não justificados por Deus (Lc 18.11-14)

Na parábola da moeda perdida, Jesus diz que ele é como a mulher que, tendo perdido uma dracma (salário de um dia de trabalho), revira toda a casa até encontrá-la, e, ao encontrá-la, chama vizinhas e amigas e faz uma festa.

A casa é Israel, e o que é revirado é tudo o que os fariseus, por conta própria, chamaram de sagrado, e que só servia para passar uma imagem falsa de Deus, afastando os homens da possibilidade do arrependimento. A dracma representava os publicanos.

Na parábola do filho perdido, Jesus concorda com os fariseus quanto aos publicanos: deixa claro que são pessoas que jogaram para o ar tudo o que tinham junto ao Pai, para viver dissolutamente, seduzidos pelos romanos, que, por fim, apenas lhes estavam oferecendo viver numa pocilga.

Mas o Pai jamais desistiu dos publicanos, mantendo-lhes aberta a porta do arrependimento.

Entretanto, os fariseus, a exemplo do irmão mais velho, não o admitiam. Entendiam-se como juízes de seus irmãos, não dando crédito ao arrependimento dos mesmos, até por julgá-los incapazes de tal ato.

Os fariseus, como o irmão mais velho, não conheciam, de fato, o Pai, e não o amavam; pior, entendiam que o Pai tinha uma dívida para com eles, por causa da fidelidade com que o serviam sem nada receber em troca. E, em não amando o Pai, não amavam a ninguém. E quem não ama não considera a possibilidade do arrependimento do outro.

Jesus, em muitos casos, podia até ter o mesmo enunciado que os fariseus, mas não tinha o mesmo coração.

E... Como disse o poeta e compositor Claudio Manhães: “Diferente é o coração, a diferença é o coração!”

A boa doutrina tem de, necessariamente, gerar um bom coração, senão será, mesmo que correta, um enunciado vazio, por não ter frutificado no coração de quem a prega.

Ariovaldo Ramos


sexta-feira, dezembro 03, 2010

DO SONHO A REALIZAÇÃO

A CHAVE DA FÉ DO SONHO A REALIZAÇÃO

I - Aceite o desafio da fé
É Deus que faz as escolhas
"Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço...
Então ele mandou chamá-lo... Tomou Samuel o chifre do azeite, e o ungiu no meio de seus irmãos;

E daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apossou de Davi." (I Samuel 16:11-13)
Veja que situação interessante. Deus já havia no capítulo 16 determinado que Davi seria o novo Rei, porém não havia especificado como isso aconteceria.
Esse primeiro pensamento é importante para nós entendermos que em nossa jornada de fé nem sempre teremos toda revelação de uma vez só, Deus vai nos colocar diante das situações e nós teremos que provar e agir pela fé.

"O justo viverá pela sua fé" (Rm. 1:17)

Olhe Davi, um garoto novo, inexperiente, tido como o último da casa, no entanto, estava pronto para aceitar imediatamente a escolha de Deus, de crer que aquele sonho que estava sendo liberado era possível se tornar realidade em sua vida.
Agora pense comigo, quantas vezes Jesus já falou com você... e ao invés de aceitar o desafio de fé, você ficou questionando dentro de si mesmo, dizendo:
Como é que vai ser isso?
Quem vai me preparar para assumir isso?
Com que dinheiro eu vou conseguir pagar isso ou comprar aquilo?
Quem vai me dar uma oportunidade de...?
Quanto tempo vou ter que esperar para ver acontecer?
Será que já estou pronto para...?
Quantas perguntas hein?!
O que Jesus está esperando é que hoje possamos decidir tomar a chave da fé e ir em frente, as portas que aparentemente encontram-se fechadas, mantendo os sonhos de Deus em secreto, se abrirão pela nossa decisão de aceitar o desafio da fé. Passo a passo as coisas vão acontecer em nome do Senhor!!!

II - Enfrente e elimine os gigantes a sua frente

"Sucedeu que, dispondo-se o filisteu a encontrar-se com Davi, este se apressou e,
deixando as suas fileiras correu de encontro ao filisteu." (I Samuel 17:48)
Sempre haverá a nossa frente um desafio a ser vencido que estará posicionado exatamente no seu caminho, que não será para te parar (rejeite esse pensamento), o que está a sua frente como um obstáculo tem a permissão de Deus e por isso você pode vencê-lo, em nome de Jesus!

Existem 3 compreensões sobre os gigantes da vida:
1) Davi enfrentou os espíritos malignos:
"E sucedia que, quando o espírito maligno vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a dedilhava... e o espírito maligno se retirava dele." (I Sm.16:23)
Paulo escreve em Efésios 6:11,12 declarando que a nossa luta é espiritual, e por isso temos que nos revestir da armadura de Deus.
Temos um opositor, um inimigo, e precisamos estar buscando as armas espirituais, como você tem combatido o inimigo da sua alma, o ladrão de sonhos, o assassino da alma o destruidor da esperança?
2) Davi enfrentou a si mesmo:
"Davi era o mais moço; só os três maiores seguiram a Saul. Disse Jessé a Davi, seu filho: Leva, peço-te, para teus irmãos estes pães, e corre a levá-los no acampamento, a teus irmãos." (ISm.17:14,17)
Esse é outro gigante que precisamos vencer: nós mesmos, nossos preconceitos, nossas raivas, nosso orgulho, nossos complexos, é necessário aprendermos em Deus a dominar nosso próprios sentimentos, o sábio diz:
"Como a cidade derribada, que não tem muros,assim é o homem que não tem domínio próprio." (Pv. 25:28)
3) Davi enfrentou o Mundo
"Sucedeu que, dispondo-se o filisteu a encontrar-se com Davi, este se apressou e, deixando as suas fileiras correu de encontro ao filisteu." (I Samuel 17:48)
Haviam regras que precisavam ser obedecidas para que a vitória fosse conquistada.
Enfrentar o gigante chamado Golias significa enfrentar o sistema Mundo,que vezes por vezes está diante de nós se mostrando intransponível, como uma grande muralha,querendo nos desanimar, nos fazer parar,como se dissesse: "Até aqui você pode ir, mas daqui você não passa!
Enfrente as situações da vida, saiba que Deus irá capacitá-lo, te dará habilidade para vencer a competição, a concorrência, ele já te livrou de tantas situações, não será essa que vai conseguir te derrotar, Jesus te faz mais que vencedor!

III - Resolva seguir em frente até o alvo.!
"Da idade de 30 anos era Davi quando começou a reinar; e reinou quarenta anos." (II Samuel 5:4)
"Ia Davi crescendo em poder cada vez mais, porque o Senhor Deus dos Exércitos era com ele." (II Samuel 5:10)
A jornada de Davi foi longa, difícil, mas ele conseguiu. Mas em sua caminhada de fé nunca esqueceu que tudo o Senhor lhe dera.
Desistir significa ficar para trás, abrir mão do que é de Deus. Você não foi feito para desistir e sim para viver pela fé.

IV -Conclusão e Ministração:
Essa chave que está em suas mãos. Ele simboliza sua fé. O grande desafio de perseguir os sonhos de Deus para você. O que tem te tentado te parar? Acho que está na hora de você decidir ir em frente com Jesus! Por meio da fé tudo é possível essa é a promessa de Deus. Venha receber essa chave.
VENHA ABRIR ESSA PORTA E VIVER O MELHOR DE DEUS PARA VOCÊ!

Bp André da Silveira

Igreja Comunidade de Nilópolis em Nova Iguaçu

Fonte: http://www.igrejacomunidadedenilopolis.com

Curso biblico

Ola Galera do Blog!
Trago para vocês mais uma dica da Web para edificar vocês ainda mais
Neste site http://www.bibliaonline.net/cursos/ qualquer pessoa pode fazer um curso biblico gatuito via internet ou correio.
Segue abaixo um pouco de cada curso.
Família Feliz

Você pode fazer o curso pela Internet ou pelo seu E-mail. Confira... É fácil perceber que família está em crise atualmente. A infidelidade, os relacionamentos frustrados, a depressão, o alcoolismo, as drogas, etc. Se em nossa sociedade houvesse mais famílias felizes, teríamos um mundo melhor.


Princípios

Você pode fazer o curso pela Internet ou pelo seu E-mail. Confira...
As dúvidas aparecem e nos levam a questionar o sentido da própria vida.
Você se sente incapaz e procura uma explicação para tudo isso?
Nós temos algo a dizer.
Peça agora mesmo o curso bíblico por correspondência Princípios



Ouvindo a Voz de Deus

Você pode fazer o curso pela Internet ou pelo seu E-mail. Confira...
A Bíblia é um livro diferente. Na verdade, trata-se de uma pequena biblioteca, composta de 66 livros escritos por cerca de 40 autores, das mais variadas culturas, origens e ocupações, durante um período de 1.600 anos. Milhares de pessoas já deram a vida, literalmente, em defesa das verdades nela contidas. Por abraçarem essas verdades, blasfemos já se tornaram reverentes; ébrios se tornaram sóbrios; criminosos se tornaram confiáveis, ladrões se tornaram honestos; adúlteros se tornaram puros. O que torna a Bíblia um livro tão especial? De onde vem seu poder? Que valor tem ela para o homem atual? Essas perguntas serão respondidas neste estudo.


O Santuário

Você pode fazer o curso pela Internet ou pelo seu E-mail. Confira...
O curso O Santuário em apenas 3 lições, entenda com detalhes a riqueza do Santuário.
Visualize a primeira lição sem compromisso.



Não Tenha Medo

Você pode fazer o curso pela Internet ou pelo seu E-mail. Confira...
Se você deseja esperança para o futuro, boas novas para o amanhã, paz mental agora, comece agora o curso bíblico Não Tenha Medo.

A Bíblia Ensina

Você pode fazer o curso pela Internet ou pelo seu E-mail. Confira...
O curso A Bíblia Ensina possui 18 lições com dezenas de textos bíblicos para pesquisa.
Visualize a primeira lição sem compromisso.



Encontro com a Vida

Você pode fazer o curso pela Internet ou pelo seu E-mail. Confira...
Encontro Com a Vida é um curso de 20 lições ideal para quem quer fazer um estudo aprofundado sobre as Escrituras.
Visualize a primeira lição sem compromisso.



A Bíblia Ensina em Vídeos

Você pode fazer o curso pela Internet ou pelo seu E-mail. Confira...
15 lições que destacam os principais ensinamentos da Bíblia.


Senhor, somos a tua voz!

Você pode fazer o curso pela Internet ou pelo seu E-mail. Confira...
Curso Bíblico para Pocket ou Smartphone. Sao mais de 25 temas para estudos, totalizando mais de 250 passagens biblicas.

Agora é só acessar, orar e começar a receber o conhecimento que vem do alto.

"Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento." Provérbios 23:12
CJ >_<"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...