quinta-feira, dezembro 09, 2010

Discopraise

Este Post é sobre uma banda que eu particularmente gosto muito mesmo de verdade Discopraise

Há sete anos, os amigos Clayton O'Lee (Voz), Jota Albuquerque (Baixo), Cláudio Gomez (Teclados) e Davi Moreno (Guitarras) estão juntos na formação da DiscoPraise, banda que surgiu na cidade de Brasília em 2002.

Pouca gente percebeu, mas Deus estava trabalhando. Em pleno cerrado do centro-oeste brasileiro, mais especificamente em Brasília, no coração de quatro jovens.

Levando estes rapazes a servir em evangelismos de rua, a ministrar em períodos de louvor em suas igrejas e a compor sobre o que viviam e sentiam diante deste Deus que usava cada um destes momentos para gerar o ministério que hoje conhecemos como Discopraise.


Amigos desde a infância resolveram se juntar, pois acreditavam que Deus tinha um propósito para suas vidas e queriam levar a mensagem do amor de Cristo, às pessoas, através de suas canções.

Normalmente quando se fala em música que prega o amor de Cristo muita gente torce o nariz e faz um pré-julgamento porque espera, em suas letraa, um fanatismo exacerbado. Ao contrário do que muita gente pensa a Discopraise tem como ingredientes uma linguagem muito moderna, atual e vão muito além disso com seus arranjos, composições e batidas.

O nome "Discopraise" resume o significado da banda onde "Disco" faz referência ao estilo musical que dominou o mundo nos anos 70, com a disco music, e "praise" que significa "louvor" em inglês, ou seja, é o somatório do estilo dançante e envolvente da "disco music" mais o pop universal, com uma mensagem que, realmente, toca e transforma, o coração das pessoas fazendo-as dançarem e louvarem sem o tal fanatismo e imposição de religião.

Aos poucos aquilo que nasceu pequeno e despretensioso foi se expandindo e alcançando novos horizontes. O primeiro trabalho – Transformou, 2002 – foi gravado no eixo Brasília – BH – São Paulo e contou com a colaboração de artistas seculares como Wilson Sideral, PJ do Jota Quest e Glauco Anastácia que movidos pelo instinto natural de adorar ao Criador se ofereceram para participar.

No segundo CD – Vai Tudo Muito Bem, 2007 - novos amigos se juntaram ao DP para compor um disco que é pura celebração ao nome santo do Senhor.

Estes discos foram seguidos por duas turnês que passaram por igrejas e festivais que são referencia para todo o povo de Deus em várias capitais como São Paulo, Florianópolis, Cuiabá, Maceió, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e muito mais.

A banda foi convidada para performances ao vivo em veículos de comunicação importantes como Rede Globo, Radio Transamérica e Rede Record.

Foram grandes e muitas as bênçãos e vidas ganhas através da banda.

Uma das mais significativas foram às seis indicações ao Troféu Talento durante dois anos consecutivos que o Discopraise recebeu nas categorias Melhor Álbum Pop 2008 e 2009, Melhor Banda 2008 e 2009, Melhor Vídeo-Clip 2008 e Melhor Álbum Independente 2009. Mais uma prova do chamado deste ministério inter-denominacional.

Os álbuns tiveram excelente repercussão entre a juventude cristã e, principalmente, no meio musical, tanto que a banda figurou nas duas edições passadas do Troféu Talento em várias categorias, chegando a receber seis indicações.


Depois de dois anos em turnê, divulgando o disco Vai tudo bem, a banda resolveu, após um tempo de busca ao Senhor, mudar o foco do novo álbum, escrevendo canções mais voltadas para um relacionamento íntimo e particular com Deus.

Assim, nasceu Se eu me humilhar, que também marca uma mudança na sonoridade e um amadurecimento do grupo. E foi justamente esse ‘novo som’ que chamou a atenção da Graça Music.


Após conferir uma apresentação da banda em Brasília, a diretoria da gravadora Graça Music começou a sondar mais o grupo, até que, depois de algumas conversas, surgiu o convite formal para integrar o seu cast.

Lançado em 2008, o CD "Se Eu Me Humilhar" foi produzido pelo ‘maestro’ Ruben di Souza, produtor musical de grandes nomes do gospel nacional. O disco possui 10 faixas, sendo a maior parte delas de autoria do grupo.

O CD começou a ser distribuído com o selo da Graça Music no fim de 2008 e em seguida, começaram as campanhas de divulgação da banda e disco.

Além de ser uma das grandes referências da música pop cristã brasileira o DiscoPraise conta com o carisma que vêm conquistando público por onde tem passado. Seu mais novo trabalho, o CD Se Eu Me Humilhar conta com a participação especial de André Valadão na música tema.

No último Troféu Talento o DP recebeu nada menos que três indicações nas categorias de melhor álbum independente, melhor banda e melhor álbum Pop e Pop Rock. Apesar de não ter levado nenhuma estatueta nessa edição do prêmio, o grupo conta com a graça de Deus e o reconhecimento do público. O objetivo desse ministério, como o próprio Clayton O´lee disse é ganhar mais e mais vidas para Jesus.

Depois de assinar o contrato com a Graça Music, Clayton afirmou que nada mudou no coração do integrantes e esperam que nada mude. A banda deseja continuar focada na simplicidade e na adoração.

O grupo afirma estar muito feliz com o novo momento, com essa conquista e ao mesmo tempo estão cientes que há muito trabalho a ser feito. Já em relação ao estilo musical a banda afirma, que irá manter o mesmo caminho que os consagrou, ou seja, a união da adoração à música contemporânea.


Em relação a nova fase, Clayton afirma: "Sem dúvida. Entramos em um novo tempo. Um momento que aguardamos com expectativa. Estamos felizes e honrados. E esperamos ter uma parceria longa e frutífera com o time da Graça Music.

Oramos para que ainda mais vidas possam alcançar a salvação através das canções que o Senhor tem semeado em nosso ministério, porque no mais tudo Ele fará.

Devemos sempre acreditar sempre nos sonhos que o Senhor plantou em nossos corações, porque a palavra nos garante. Tudo podemos naquele que nos fortalece."


Discografia







Destaque de Março de 2010 - DicopraiseDestaque de Março de 2010 - Dicopraise

Destaque de Março de 2010 - Dicopraise

Destaque de Março de 2010 - DicopraiseDestaque de Março de 2010 - Dicopraise

Destaque de Março de 2010 - DicopraiseDestaque de Março de 2010 - DicopraiseDestaque de Março de 2010 - Dicopraise



Destaque de Março de 2010 - Dicopraise

Destaque de Março de 2010 - Dicopraise
















































A musica "Eu quero um novo começo" Foi uma das primeiras que eu ouvi e que sempre fala
comigo deixo o video clip pra vocês curtirem.

Porque Jesus não anda com os fariseus


Lucas, no capítulo 15 de seu livro, registra um diálogo entre Jesus e os fariseus, que reclamavam do fato de Jesus receber e comer com publicanos.

A queixa deles fazia sentido: os publicanos eram gente que havia traído Israel e se tornado cobrador de impostos para os romanos. Eram como os que, na segunda guerra mundial, colaboraram com os nazistas que haviam invadido o seu próprio país.

Para os fariseus, o que faria sentido seria Jesus andar com eles, afinal, entre eles e Jesus, havia mais concordância doutrinária do que entre Jesus e qualquer outro partido judaico.

Jesus respondeu-lhes contando três parábolas: a ovelha perdida, a moeda perdida e o filho perdido.

Parábola é uma “estória” com fundo moral, para destacar um ensino.

Nessas três parábolas Jesus explica aos fariseus porque não andava com eles.

Na parábola da ovelha perdida, Jesus pergunta: Que pastor, tendo cem ovelhas, ao perder uma, não deixa no DESERTO as noventa e nove e sai à procura da perdida, e, quando a encontra, vai direto para casa para festejar com os amigos?

A resposta para essa pergunta é: nenhum pastor faria isso, pois perderia as noventa e nove, e tudo o que teria seria a ovelha perdida, se a encontrasse. A menos que estivesse abandonando as noventa e nove.

Era isso que Jesus estava a fazer, abandonando as noventa e nove. As noventa e nove ovelhas representavam os fariseus.

Jesus explica tê-los abandonado porque há mais alegria por um pecador arrependido, do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento.

Por que Deus não ficaria alegre com noventa e nove justos que não precisam de arrependimento, se, como disse o salmista: Deus conhece o caminho dos justos? (Sl 1.6)

Porque justos são os que sempre se arrependem e não os que se julgam não necessitados de arrependimento.

Os fariseus eram assim, se julgavam justos que não precisavam de arrependimento, mas Jesus os denunciava por serem justos aos seus próprios olhos, mas não justificados por Deus (Lc 18.11-14)

Na parábola da moeda perdida, Jesus diz que ele é como a mulher que, tendo perdido uma dracma (salário de um dia de trabalho), revira toda a casa até encontrá-la, e, ao encontrá-la, chama vizinhas e amigas e faz uma festa.

A casa é Israel, e o que é revirado é tudo o que os fariseus, por conta própria, chamaram de sagrado, e que só servia para passar uma imagem falsa de Deus, afastando os homens da possibilidade do arrependimento. A dracma representava os publicanos.

Na parábola do filho perdido, Jesus concorda com os fariseus quanto aos publicanos: deixa claro que são pessoas que jogaram para o ar tudo o que tinham junto ao Pai, para viver dissolutamente, seduzidos pelos romanos, que, por fim, apenas lhes estavam oferecendo viver numa pocilga.

Mas o Pai jamais desistiu dos publicanos, mantendo-lhes aberta a porta do arrependimento.

Entretanto, os fariseus, a exemplo do irmão mais velho, não o admitiam. Entendiam-se como juízes de seus irmãos, não dando crédito ao arrependimento dos mesmos, até por julgá-los incapazes de tal ato.

Os fariseus, como o irmão mais velho, não conheciam, de fato, o Pai, e não o amavam; pior, entendiam que o Pai tinha uma dívida para com eles, por causa da fidelidade com que o serviam sem nada receber em troca. E, em não amando o Pai, não amavam a ninguém. E quem não ama não considera a possibilidade do arrependimento do outro.

Jesus, em muitos casos, podia até ter o mesmo enunciado que os fariseus, mas não tinha o mesmo coração.

E... Como disse o poeta e compositor Claudio Manhães: “Diferente é o coração, a diferença é o coração!”

A boa doutrina tem de, necessariamente, gerar um bom coração, senão será, mesmo que correta, um enunciado vazio, por não ter frutificado no coração de quem a prega.

Ariovaldo Ramos


sexta-feira, dezembro 03, 2010

DO SONHO A REALIZAÇÃO

A CHAVE DA FÉ DO SONHO A REALIZAÇÃO

I - Aceite o desafio da fé
É Deus que faz as escolhas
"Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço...
Então ele mandou chamá-lo... Tomou Samuel o chifre do azeite, e o ungiu no meio de seus irmãos;

E daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apossou de Davi." (I Samuel 16:11-13)
Veja que situação interessante. Deus já havia no capítulo 16 determinado que Davi seria o novo Rei, porém não havia especificado como isso aconteceria.
Esse primeiro pensamento é importante para nós entendermos que em nossa jornada de fé nem sempre teremos toda revelação de uma vez só, Deus vai nos colocar diante das situações e nós teremos que provar e agir pela fé.

"O justo viverá pela sua fé" (Rm. 1:17)

Olhe Davi, um garoto novo, inexperiente, tido como o último da casa, no entanto, estava pronto para aceitar imediatamente a escolha de Deus, de crer que aquele sonho que estava sendo liberado era possível se tornar realidade em sua vida.
Agora pense comigo, quantas vezes Jesus já falou com você... e ao invés de aceitar o desafio de fé, você ficou questionando dentro de si mesmo, dizendo:
Como é que vai ser isso?
Quem vai me preparar para assumir isso?
Com que dinheiro eu vou conseguir pagar isso ou comprar aquilo?
Quem vai me dar uma oportunidade de...?
Quanto tempo vou ter que esperar para ver acontecer?
Será que já estou pronto para...?
Quantas perguntas hein?!
O que Jesus está esperando é que hoje possamos decidir tomar a chave da fé e ir em frente, as portas que aparentemente encontram-se fechadas, mantendo os sonhos de Deus em secreto, se abrirão pela nossa decisão de aceitar o desafio da fé. Passo a passo as coisas vão acontecer em nome do Senhor!!!

II - Enfrente e elimine os gigantes a sua frente

"Sucedeu que, dispondo-se o filisteu a encontrar-se com Davi, este se apressou e,
deixando as suas fileiras correu de encontro ao filisteu." (I Samuel 17:48)
Sempre haverá a nossa frente um desafio a ser vencido que estará posicionado exatamente no seu caminho, que não será para te parar (rejeite esse pensamento), o que está a sua frente como um obstáculo tem a permissão de Deus e por isso você pode vencê-lo, em nome de Jesus!

Existem 3 compreensões sobre os gigantes da vida:
1) Davi enfrentou os espíritos malignos:
"E sucedia que, quando o espírito maligno vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a dedilhava... e o espírito maligno se retirava dele." (I Sm.16:23)
Paulo escreve em Efésios 6:11,12 declarando que a nossa luta é espiritual, e por isso temos que nos revestir da armadura de Deus.
Temos um opositor, um inimigo, e precisamos estar buscando as armas espirituais, como você tem combatido o inimigo da sua alma, o ladrão de sonhos, o assassino da alma o destruidor da esperança?
2) Davi enfrentou a si mesmo:
"Davi era o mais moço; só os três maiores seguiram a Saul. Disse Jessé a Davi, seu filho: Leva, peço-te, para teus irmãos estes pães, e corre a levá-los no acampamento, a teus irmãos." (ISm.17:14,17)
Esse é outro gigante que precisamos vencer: nós mesmos, nossos preconceitos, nossas raivas, nosso orgulho, nossos complexos, é necessário aprendermos em Deus a dominar nosso próprios sentimentos, o sábio diz:
"Como a cidade derribada, que não tem muros,assim é o homem que não tem domínio próprio." (Pv. 25:28)
3) Davi enfrentou o Mundo
"Sucedeu que, dispondo-se o filisteu a encontrar-se com Davi, este se apressou e, deixando as suas fileiras correu de encontro ao filisteu." (I Samuel 17:48)
Haviam regras que precisavam ser obedecidas para que a vitória fosse conquistada.
Enfrentar o gigante chamado Golias significa enfrentar o sistema Mundo,que vezes por vezes está diante de nós se mostrando intransponível, como uma grande muralha,querendo nos desanimar, nos fazer parar,como se dissesse: "Até aqui você pode ir, mas daqui você não passa!
Enfrente as situações da vida, saiba que Deus irá capacitá-lo, te dará habilidade para vencer a competição, a concorrência, ele já te livrou de tantas situações, não será essa que vai conseguir te derrotar, Jesus te faz mais que vencedor!

III - Resolva seguir em frente até o alvo.!
"Da idade de 30 anos era Davi quando começou a reinar; e reinou quarenta anos." (II Samuel 5:4)
"Ia Davi crescendo em poder cada vez mais, porque o Senhor Deus dos Exércitos era com ele." (II Samuel 5:10)
A jornada de Davi foi longa, difícil, mas ele conseguiu. Mas em sua caminhada de fé nunca esqueceu que tudo o Senhor lhe dera.
Desistir significa ficar para trás, abrir mão do que é de Deus. Você não foi feito para desistir e sim para viver pela fé.

IV -Conclusão e Ministração:
Essa chave que está em suas mãos. Ele simboliza sua fé. O grande desafio de perseguir os sonhos de Deus para você. O que tem te tentado te parar? Acho que está na hora de você decidir ir em frente com Jesus! Por meio da fé tudo é possível essa é a promessa de Deus. Venha receber essa chave.
VENHA ABRIR ESSA PORTA E VIVER O MELHOR DE DEUS PARA VOCÊ!

Bp André da Silveira

Igreja Comunidade de Nilópolis em Nova Iguaçu

Fonte: http://www.igrejacomunidadedenilopolis.com

Curso biblico

Ola Galera do Blog!
Trago para vocês mais uma dica da Web para edificar vocês ainda mais
Neste site http://www.bibliaonline.net/cursos/ qualquer pessoa pode fazer um curso biblico gatuito via internet ou correio.
Segue abaixo um pouco de cada curso.
Família Feliz

Você pode fazer o curso pela Internet ou pelo seu E-mail. Confira... É fácil perceber que família está em crise atualmente. A infidelidade, os relacionamentos frustrados, a depressão, o alcoolismo, as drogas, etc. Se em nossa sociedade houvesse mais famílias felizes, teríamos um mundo melhor.


Princípios

Você pode fazer o curso pela Internet ou pelo seu E-mail. Confira...
As dúvidas aparecem e nos levam a questionar o sentido da própria vida.
Você se sente incapaz e procura uma explicação para tudo isso?
Nós temos algo a dizer.
Peça agora mesmo o curso bíblico por correspondência Princípios



Ouvindo a Voz de Deus

Você pode fazer o curso pela Internet ou pelo seu E-mail. Confira...
A Bíblia é um livro diferente. Na verdade, trata-se de uma pequena biblioteca, composta de 66 livros escritos por cerca de 40 autores, das mais variadas culturas, origens e ocupações, durante um período de 1.600 anos. Milhares de pessoas já deram a vida, literalmente, em defesa das verdades nela contidas. Por abraçarem essas verdades, blasfemos já se tornaram reverentes; ébrios se tornaram sóbrios; criminosos se tornaram confiáveis, ladrões se tornaram honestos; adúlteros se tornaram puros. O que torna a Bíblia um livro tão especial? De onde vem seu poder? Que valor tem ela para o homem atual? Essas perguntas serão respondidas neste estudo.


O Santuário

Você pode fazer o curso pela Internet ou pelo seu E-mail. Confira...
O curso O Santuário em apenas 3 lições, entenda com detalhes a riqueza do Santuário.
Visualize a primeira lição sem compromisso.



Não Tenha Medo

Você pode fazer o curso pela Internet ou pelo seu E-mail. Confira...
Se você deseja esperança para o futuro, boas novas para o amanhã, paz mental agora, comece agora o curso bíblico Não Tenha Medo.

A Bíblia Ensina

Você pode fazer o curso pela Internet ou pelo seu E-mail. Confira...
O curso A Bíblia Ensina possui 18 lições com dezenas de textos bíblicos para pesquisa.
Visualize a primeira lição sem compromisso.



Encontro com a Vida

Você pode fazer o curso pela Internet ou pelo seu E-mail. Confira...
Encontro Com a Vida é um curso de 20 lições ideal para quem quer fazer um estudo aprofundado sobre as Escrituras.
Visualize a primeira lição sem compromisso.



A Bíblia Ensina em Vídeos

Você pode fazer o curso pela Internet ou pelo seu E-mail. Confira...
15 lições que destacam os principais ensinamentos da Bíblia.


Senhor, somos a tua voz!

Você pode fazer o curso pela Internet ou pelo seu E-mail. Confira...
Curso Bíblico para Pocket ou Smartphone. Sao mais de 25 temas para estudos, totalizando mais de 250 passagens biblicas.

Agora é só acessar, orar e começar a receber o conhecimento que vem do alto.

"Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento." Provérbios 23:12
CJ >_<"

terça-feira, novembro 30, 2010

Testemunho de Resultados

Quando as bençãos do Senhor nos alcançam sempre devemos testemunhar para que as outras pessoas possam ver a gloria de Deus brilhando em nossas vidas
A mais ou menos 3 meses atras começamos a nos reunir todos so domingos pela manhã na igreja pra estudarmos mais a palavra e podermos evangelizar as pessoas.
e ja começamos a ver resultados pessoas estãos e achegando a Jesus e o aceitando como senhor e salvador.
Caros leitores do blog continuem a orar pelo nosso ministerio
a Paz para todos vcs
CJ >_<"

segunda-feira, novembro 29, 2010

Escolhas

"E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;

E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.

Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.

E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;

E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." (Lucas 10 38-42)

O pastor JP do Ministerio Novo Templo sempre me diz "A vida é feita de escolhas"

O culto de ontem foi mais um dia que ouvi ele dizendo esta frase. E a pregação de ontem foi sobre isso com base no texto acima (Lucas 10 38-42).

Isso me Fez pensar e compartilhar com vocês do Blog uma questão:

Quais tem sido as suas escolhas?????

A Frase de Shakespeare que esta na imagem acima ja diz tudo:

"Você faz as suas escolhas e as suas escolhas fazem você"

Você caro leitor do blog tem feito boas escolhas na vida ?

Ontem no culto 4 pessoas fizeram boas escolhas assim como Maria irmã de Marta

"E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada" ( Lucas 10 42)

Escolher estar aos pés de Jesus E ouvir a sua palavra, seguir seus mandamentos e preceitos é escolher a boa parte da vida. É encontrar o Verdadeiro Amor, a Verdadeira Paz e o Verdadeiro Amigo. Se Você escolheu buscar essas coisas na vida so irá encontra-las em Jesus.

CJ >_<"


sexta-feira, novembro 26, 2010

Mais Musica: Banda Apogeu

Uma banda cristã, que luta ativamente em defesa dos cristãos perseguidos e que disponibilizou seu último CD, “Revisão”, para download gratuíto no site dotgospel.com. Estamos falando da banda Apogeu.

Em entrevista exclusiva ao portal Gospel+, a banda fala sobre o retorno que a banda tem recebido após liberar seu CD para download, seu amadurecimento musical ao longo dos anos, sobre o preconceito contra o rock, sobre músicos que contriuíram para o seu trabalho e, obviamente, sobre seu apoio à Missão Portas Abertas e, em especial, seu ministério jovem, o Underground. Confira a entrevista exclusiva abaixo:

Recentemente vocês liberaram seu CD “Revisão” para download, no site dotgospel.com. Isto tem gerado um bom retorno para vocês?


Apogeu: O CD Revisão é uma retrospectiva de tudo que rolou com a banda até aqui, foi excelente a idéia de colocar o CD para download gratuitamente pois o alcance é muito maior do que se lançássemos de forma física! Recebemos mensagens por twitter de pessoas de toda a parte de Brasil, pessoas que elogio o CD de Recife, da Bahia, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina e muitos outros lugares que dificilmente conheceria nosso CD se não fosse desta forma.

O CD para baixar na internet nos permite falar da mensagem do Senhor para muita pessoas, muitas que talvez nunca comprariam um CD deste estilo e segmento. Graças a Deus até agora só temos recebido elogios!

O CD “Revisão” contém um apanhado das músicas dos dois CDs anteriores da banda. Ao montar o repertório, vocês puderam ver o amadurecimento da banda?


Apogeu: Realmente, no segundo CD tínhamos muito mais experiência em estúdio e também uma estrutura muito maior do que o primeiro CD, foi difícil escolhermos as músicas pois não queríamos colocar mais de 8 músicas nesta coletânea, até para preservar algumas músicas do último trabalho, que só poderá ser ouvida por quem tem o CD; Mas, finalizamos o CD Revisão com 9 músicas, e quem ouvir perceberá esta evolução!

Nesses quase 10 anos de estrada, vocês sentiram preconceito em relação ao rock no meio gospel?


Apogeu: Nunca fomos hostilizados, talvez as igrejas que não curtam rock nunca tenham nos convidado..rs! Mas sei que para algumas igrejas que o diabo era o Pai-do-Rock já tenham lido a Bíblia e descoberto que ele é SIM o Pai-da-Mentira, e apenas da mentira. Hoje vejo as igrejas bem mais abertas ao Rock e a outros ritmos.

Déio Tambasco produziu seu segundo CD, “Apogeu”, além de fazer uma participação especial. Duca Tambasco (Baixista do Oficina G3), irmão de Déio, também participou. Como a presença destes grandes músicos afetou a banda?


Apogeu:Todo produtor ajuda organizar as idéias e arranjos criados pela banda, mas no caso do Déio como nosso produtor musical foi um diferencial ainda maior, pois ele já é do rock, tem muita experiência na música, nos ajudou a chegar na timbragem que queríamos, foi perfeito!

E de tabela conhecemos excelentes músicos no estúdio que acabou completando o nosso trabalho e colocando em nossas músicas um pouco mais das suas experiências. No CD Revisão a música Esta Noite, tem a participação do baterista do código C, Flávio Benez e na música 3.16 do baixista Duca Tambasco do Oficina g3. Vale a pena baixar para conferir!

Sabemos que a música “Luz” faz parte da trilha sonora de “Não é Tarde para Recomeçar”. Como foi para a banda receber o convite?


Apogeu: Os produtores do filme nos conheceram após ganharmos o festival de música do site CLIP GOSPEL MUSIC, pediram o nosso CD e escolheram a música LUZ para fazer parte da trilha sonora do filme! Isto foi um grande presente para nós, um reconhecimento por todo o nosso trabalho! Presente de Deus!

Um dos aspectos interessantes da banda é seu apoio à igreja perseguida através do Underground (Ministério de Jovens da Missão Portas Abertas). Como vocês tiveram contato com este ministério? Vocês participam ativamente dele?


Apogeu: Somos parceiros há 5 anos do ministério UNDERGROUND, dois integrantes de banda fazem parte da equipe de apoio da Missão Portas Abertas.

Acreditamos que a intolerância religiosa é o grande desafio do nosso século, não ficamos em cima do muro, nos posicionamos apoiando os cristãos que sofrem perseguição em mais de 50 países do mundo.
Nossa função como parceiros do underground é divulgar o ministério e a causa para que possamos mobilizar o maior número de jovens que tivermos contato!

O que as pessoas podem esperar da banda Apogeu? Vocês planejam gravar novo CD? Quais os planos da banda?


Apogeu: Já estamos trabalhando em músicas novas, mas só pretendemos iniciar as gravações no segundo semestre de 2011, antes de iniciarmos as gravações pretendemos divulgar mais este CD Revisão, tocar em diversas cidades e ainda lançar duas grandes surpresas (uma neste ano e outro no próximo ano).. vale a pena ficar ligados em nosso site e twitter…

Apogeu - Revisão - 2010faça dowload do cd clicando no link abaixo

http://www.dotgospel.com/baixar-apogeu


quarta-feira, novembro 24, 2010

A Parábola dos Pescadores Parados


Havia uns pescadores que viviam cercados de riachos e lagos cheios de peixes famintos. Regularmente se reuniam para discutir sobre o nobre chamado à pescaria, a abundância de peixes e a emoção de conseguir pescá-los. Todos sempre ficavam muito animados a pescar!

Alguém sugeriu que era preciso se ter uma filosofia de pesca, então eles definiram e redefiniram cuidadosamente a palavra ‘pescaria’ e também o propósito de ‘pescaria.’ Desenvolveram estratégias e táticas de pesca. Então, se deram conta de que estavam fazendo o processo ao inverso. Tinham abordado o tema ‘pescaria’ do ponto de vista do pescador e não do peixe. Assim, perguntaram-se: Como os peixes vêem o mundo? Que visão os peixes têm do pescador? O que comem? Quando comem? Todas essas coisas são muito importantes. Desta forma, começaram a fazer pesquisas e participar de congressos sobre pesca. Alguns viajaram a lugares distantes para estudar os diferentes tipos de peixes e seus diferentes hábitos. Alguns fizeram doutorado em “piscologia” (ciência que estuda os peixes e, não, Psicologia). Mas, até então, nenhum deles tinha ido pescar.

Assim, formaram um comitê para enviar os ‘pescadores’. Como o número de lugares para pesca era muito maior que o número de pescadores, o comitê precisou definir prioridades. A lista de pontos de pesca prioritários foi afixada nos murais de todas as associações de pescadores. Mesmo assim, ninguém ainda estava pescando. Conduziu-se uma pesquisa para descobrir o motivo. A maioria dos pescadores nem mesmo respondeu à pesquisa, mas, através daqueles que responderam, descobriu-se que alguns deles se sentiam especificamente chamados a estudar ‘piscologia’, outros se sentiam chamados a fornecer os equipamentos de pesca e outros, vários outros, diziam que seu chamado era o de apenas encorajar (e treinar) os pescadores. No final das contas, com tantas reuniões, congressos e seminários, eles simplesmente não tinham tempo para pescar!

Acontece que um rapaz chamado Chico, recém-chegado à associação dos pescadores, logo após participar de sua primeira motivadora reunião semanal, foi ao lago e conseguiu pegar um enorme peixe. Na reunião seguinte, ele teve a oportunidade de contar como havia conseguido tal feito e foi honrado diante de todos por sua conquista. Diziam-lhe assim: “Ah, Chico! Você tem um “dom especial para pesca”.

Assim, logo convidaram Chico para dar palestras nas associações de pescadores de todo o país. No entanto, com todos os convites que começaram a chegar e sua eleição para a direção da Associação Nacional de Pescadores, Chico não tinha mais tempo para pescar. Não passou muito, porém, e Chico começou a se sentir agoniado e vazio. Ele ansiava por sentir a ‘fisgada’ do peixe na linha. Assim, cancelou as palestras, pediu afastamento do corpo diretivo da associação nacional e disse a um amigo: “Vamos pescar!” E foram mesmo – só os dois – e pegaram um montão de peixes.

Os membros da associação dos pescadores eram muitos, os peixes eram abundantes, mas os pescadores eram poucos.

quinta-feira, novembro 18, 2010

“Ide por todo mundo...” Deus usa ousados, não medrosos



Jesus nos deixou uma missão em Marcos 16.15: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.

O profeta Isaías já tinha sido constrangido a isso, veja em Isaias 6.8: “Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim”.

Nós também oramos:

- Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim. Lindo né!! O Senhor diz:

- Vai, o mundo é a sua igreja. Nós, respondemos:

- Senhor, eu não estou pronto, preciso aprender mais, tenho medo de fazer besteira.

Nesta tarde, eu estava meditando, entristecido, inconformado com líderes totalmente despreparados nas igrejas; pessoas com pouco conhecimento bíblico se tornando pastores com um intensivão de alguns dias. Meu Deus, como está a sua igreja. Pastores, ovelhas doentes, gerando ovelhas doentes.

Daí o Senhor me trouxe a memória os textos acima.

Temos o livre arbítrio, não quer ir, não vá, porém, o evangelho precisa ser pregado, a seara é grande os seifeiros são poucos e, Deus usa quem se dispõe. Eles não conhecem, não estão preparados, mas, se dispõe, estão obedecendo, estão indo no meu lugar e no de tantos que pensam e agem como eu.

Deus usa os corajosos, 2 Timóteo 1.7 diz: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”.

Se parasse aí já seria constrangedor, mas, não para, pois somos co-responsáveis pelos atos praticados por aqueles que foram no nosso lugar, por conta da nossa omissão e medo. Um dia, vamos dar conta dos nossos atos a Deus, como alerta o Apóstolo Paulo aos Romanos 14.12: “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”.

Enquanto pessoas despreparadas, porém, destemidas e ousadas estão cumprindo a ordenança do Ide, estamos em nossas poltronas confortáveis, assistindo novelas que corrompem os bons costumes e, criticando aqueles que arregaçaram as mangas e se dispuseram a propagar as boas novas do evangelho de Cristo, apesar das suas limitações.

Estudamos, aprendemos, ouvimos a Palavra e não saímos do lugar.

- Mas Deus, tento fazer as coisas direito, tenho temor do Senhor e nada dá certo. Porque?

A Bíblia diz em Mateus 6.33: “...buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

O que seria a Justiça divina?

Quem está sendo instrumento de Deus?

Pense nisso.

Fonte:Blog Adolescentes Escolhidos

Aline Barros Fala Sobre Novo CD Em Entrevista, Confira!

A cantora gospel Aline Barros concedeu entrevista ao e-mailing Sucesso contando sobre sua vida, carreira e sobre seu novo CD, que está previsto para ser lançado no próximo mês.

Aline também fala sobre o lançamento do seu último DVD, chamado “Na Estrada”. Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Com o lançamento do DVD “Na Estrada”, a ideia era reunir num mesmo produto as diferentes fases de sua carreira?

Aline Barros – A ideia, na verdade, era documentar a maneira como são realizadas minhas turnês. Não queria só demonstrar como são feitos os shows, mas também o trabalho social que realizo em cada cidade que visito. O projeto foca tudo que tem sido feito por trás dos bastidores. Resumindo, é um retrato fiel do meu dia-a-dia na estrada.

Algo ficou de fora?

Aline Barros – Infelizmente, foi impossível incluir tudo o que desejava colocar nesse DVD. Deu para sintetizar e demonstrar para as pessoas como é a minha vida fora dos palcos. Como sou e como ajo em relação a tudo. As imagens captam além do meu lado profissional. O coração está à frente disso tudo. Por isso tento ensinar os valores e princípios que são fundamentais em minha vida. Comento também sobre minha experiência espiritual dentro da igreja. O trabalho é a minha cara e estimula as pessoas a fazerem um pouco mais por si próprias. Resumindo, o projeto junta o lado profissional com o pessoal. Os fãs estão gostando bastante, porque tudo é muito verdadeiro.

Por que escolheu interpretar sucessos nunca antes gravados por você?

Aline Barros – Porque são músicas lindas, que antes tive oportunidade de cantar tanto na igreja como em meus shows. Porém, nunca as tinha gravado. Essas canções mexem muito comigo. Algumas ficaram de fora. Talvez num segundo volume eu consiga interpretar outras faixas que ainda não tive a oportunidade de gravar.

Você teve algum problema para mostrar sua intimidade de forma tão aberta?

Aline Barros – Mostrar um pouco da minha essência faz parte. Porque sou isso mesmo: simples. Dessa maneira o fã também me conhece além do palco. É importante mostrar a essência e a história. A história precisa ser divulgada e conhecida pelas pessoas. Eu fui escolhida para fazer a diferença. Por isso precisava mostrar verdadeiramente quem era.

Aproveitando esse gancho, não pensa em lançar um documentário contando sua história?

Aline Barros – Isso não. Mas uma autobiografia deve sair até o fim de outubro. O título deve ser “Fé e Paixão”, que são dois valores ligados à minha vida. Amei escrever esse livro. Acredito que as pessoas adorarão e interagirão comigo de uma maneira especial ao ler a publicação. Conto minhas experiências, minha história e recomendo valores essenciais na vida de qualquer pessoa, independente da religião que siga. O livro terá um impacto principalmente sobre a vida dos jovens. Tenho certeza que Deus superará minhas expectativas e “Fé e Paixão” será um sucesso. O livro será lançado por meio de uma parceria entre as editoras Thomas Nelson e Ediouro. Por isso, será fácil encontrá-lo em todas as megastores do Brasil.

Por que resolveu lançar este DVD quase simultaneamente com seu novo CD? Isso não pode atrapalhar no processo de divulgação?

Aline Barros – Acho que não, pois são trabalhos que não têm ligação. O DVD resume 20 anos da minha carreira. E o CD que sairá no Natal é apenas composto de músicas inéditas. Produzido pelo Ricardo Feghalli e Cleberson Horsth – ambos integrantes do Roupa Nova – o repertório tem uma sonoridade nova e diferenciada. Esse CD está sendo gravado com muito carinho. O público pode aguardar algo extraordinário. O mais interessante de tudo, porém, é que esse CD é o primeiro desde o “Caminho de Milagres”, lançado há quase três anos. Os fãs estavam aguardando ansiosamente por um novo projeto. Será um trabalho muito forte, pois o que guardei dentro do coração nesse tempo é um sentimento forte. Certamente as pessoas serão abençoadas e é isso que espero. Serão 14 canções e todas elas têm um sopro de Deus, que espero que chegue a milhares de casas e família. Estou gerando o disco com muito alegria.

E qual será o estilo predominante do CD?

Aline Barros – O repertório será baseado em um pop rock bem moderno. As influências para o som serão baseadas no meu gosto pessoal e na minha essência. Porque um disco tem que ser parecido com quem o faz.

Cada vez mais, o seu marido está envolvido na produção de seus discos. Ele nunca pensou em enveredar pela carreira artística?

Aline Barros – O Gilmar está envolvido com a minha carreira, pois a família deve estar envolvida com tudo que fazemos. Isso é importante, porque me enche de coragem. Ele é um alicerce em tudo que fazemos lá em casa. Todos os sonhos, vivemos juntos. Casamento é uma soma de propósitos. Temos que lutar pelos mesmos objetivos e pela mesma meta. Esse é o grande envolvimento do Gilmar na minha carreira. É importante ter apoio e opinião de uma pessoa que está ao seu lado. Sempre valorizei muito as ideias de quem está próximo de mim. Eu sou aberta a ouvir e a refletir. E isso faz a gente crescer. O Gilmar, de verdade, gosta mesmo de futebol. Não tem jeito. Nasceu para isso, gosta disso. Volta e meia está sendo convidado para fazer comentários sobre o esporte na TV.

Hoje, quantos e quais formatos de shows Aline Barros oferece aos contratantes?

Aline Barros – Ofereço um show no qual reúno músicas da minha carreira e com uma parte dedicada ao meu cancioneiro infantil. Esse formato tem dado certo e reunido muitas famílias nas apresentações. Em 2011, pretendo oferecer um formato de show musical infantil. Vai ser mais uma opção para os contratantes. Afinal, minha carreira como cantora de música infantil está cada vez mais sólida. Por isso é interessante oferecer essa opção às crianças e aos contratantes. Quero fazer um musical, juntando teatro e música. Temos estudado e analisado isso tudo com carinho. Queremos viabilizar essa ideia para fazer uma turnê pelo Brasil com horário acessível para crianças. Porque os shows que faço hoje começam muito tarde e muitas crianças acabam dormindo na plateia. Por isso a necessidade de um show exclusivo para essa faixa etária.

Sua música alcança público e casas de perfil secular?

Aline Barros – Graças a Deus, sim. Meu trabalho alcança seguidores das mais diversas religiões, níveis sociais e faixas etárias. Temos essa facilidade. Essa característica é importante. Porque minha proposta é levar mensagens de amor, esperança e fé ao coração de todas as pessoas, independente de nível social e religião. É uma música que está acima de tudo isso. A música que fala de valores como os colocados nas minhas, não pode ser limitada. Estou feliz porque sei que existem pessoas não evangélicas que admiram o meu trabalho. Afinal, faço tudo com excelência, seriedade e verdade.

Após essa turnê, quais serão os próximos passos e projetos de sua carreira?

Aline Barros – Depois do CD previsto para sair pouco antes do Natal, partiremos para uma nova turnê, com repertório e cenário inéditos. Claro que não esqueceremos as músicas antigas, mas a roupagem dos arranjos será diferente. Esse será um motivo a mais para voltar a me apresentar em cidades nas quais já toquei antes.

Existe algum projeto na área de licenciamentos?

Aline Barros – Sim. No final do ano, sairá uma linha de materiais escolares da Ecológica Papéis com a imagem da Aline Barros em capas de produtos como caderno espiral e brochura, agendas, bloquinhos e muito mais. Também lançaremos uma linha de cosméticos em parceria com a Petite Princesse. Parte dos lucros advindos das vendas desses produtos será destinada a algumas instituições de caridade. Queremos ajudar a quem necessita.

Seu projeto infantil Aline Barros e Cia. ganhará um novo volume em breve?

Aline Barros – No primeiro semestre do ano que vem, devo lançar o Aline e Cia. Vol 3 em CD e DVD.

Você tem uma carreira internacional. Quais são suas próximas turnês no exterior?

Aline Barros – Tenho muitos convites para me apresentar fora do Brasil. Em breve, irei para Zurique, Suiça, cantar em uma conferência da nossa igreja. Tenho recebido outros convites também. Mas, para atendê-los, procurarei equilibrá-los com as atividade brasileiras. Além de cantora, sou pastora da Comunidade Internacional da Zona Sul, no bairro carioca do Flamengo. E também sou mãe e esposa. Mas tudo está ótimo. Pois Deus tem dado muita sabedoria para eu conciliar e executar tudo de forma competente. Mas no ano que vem, é provável que faça mais shows fora, porque lançarei meu quarto CD em espanhol. É provável que grave um disco em inglês também.

Há cerca de um ano, você me disse que estava com projeto de voltar a apresentar um programa na TV. Isso está adiantado ou não vai mais ser realizado?

Aline Barros – Amei a experiência que tive em TV há alguns anos. Tanto que por isso, tenho vários projetos nessa área. Como sou mais madura, acho que a volta será bem proveitosa. Esperarei o tempo e a hora certa para isso. Desejo e vontade existem. Mas como a Bíblia nos ensina, é preciso esperar a hora certa para tudo. Para um trabalho desse porte, é necessário investimento e captação de recursos. E um horário na TV, de fato, não é barato. Por isso, temos agido com muita cautela, para não começarmos um projeto e depois não podermos dar continuidade. Deus está abrindo as portas e no momento certo as coisas vão acontecer.


Fonte: Gospel+ & Mk Music

quarta-feira, novembro 17, 2010

Namoro Cristão: Você tá encalhado?

Oieee povo!

Primeiro, quero agradecer a todos que participaram do vídeo chat sexta passada! Foi mtooo bom poder compartilhar um pouquinho da minha vida com vcs! Agradeço mto a Deus pela vida de cada um, e eu sempre oro por cada um que lê esse blog, que é uma benção!

Depois de algumas semanas escrevendo posts literalmente gigantescos, queria escrever um mais curto essa semana… mas acho que vai ser difícil icon razz Namoro Cristão: Você tá encalhado?

Eu ainda queria continuar a tratar do tema que escrevi semana passada!

Hoje, novamente, vou falar com os solteiros! Tenho observado as diversas pessoas que “freqüentam” o blog e percebi que a maioria da galera que chega até aqui, é porque sofreu uma decepção amorosa e agora está solteiro, buscando mais e mais servir a Deus. Por isso vou te fazer uma pergunta:

VC TÁ ENCALHADO???

voce esta encalhado 1 Namoro Cristão: Você tá encalhado?


Nos tempos de hoje, muitas pessoas nos dão “rótulos” sobre o fato de estarmos solteiros. Creio que todos sabem o que estou falando. Quem que não “adora” aquelas reuniões de família, em que de repente, vc se sente o centro das conversas, onde olham pra vc e perguntam:

- “Como vc tá solteira ainda??”
- “Vai ficar pra titia!” (essa é famosa)
- “Tá encalhada!”

Quais são suas respostas em relação a essas atitudes? Tuas respostas relevam o amor de Deus? Revelam a fé que vc tem, ou vc concorda com as afirmações?

Eu amo reuniões de família! Mas normalmente, o assunto acaba sendo o mesmo. Como que a Pati não tem namorado? Como ela tá solteira ainda?

A princípio, essas coisas me magoavam, eu ficava frustrada e acabava ficando quieta. Me achando uma encalhada mesmo! Mas depois de um tempo, Deus começou a trabalhar isso na minha vida. Então, passei a mudar de atitude. Toda vez que soltavam uma daquelas piadinhas, eu simplesmente falava:
Olha, eu to esperando em Deus, e o cara certo ainda não surgiu na minha vida! Eu to confiando no tempo de Deus, não preciso me preocupar com isso agora… tenho outras coisas pra me ocupar! E eu não to encalhada, to ancorada!!!!

E vc? Está encalhado ou ancorado??

Ancorar, do famoso Aurélio:

estou encalhado Namoro Cristão: Você tá encalhado?“Fundear, lançar âncora. / Fig. Fixar, firmar: ancorar as idéias em sólida argumentação. / Fig. Persistir, teimar. / Basear-se, apoiar-se.”

Vc sabia que até a Bíblia nos traz um versículo que fala sobre a âncora?

“Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco.” – Hebreus 6:19 a
“Agora, pois, SENHOR, que espero eu? A minha esperança está em ti.” – Salmos 39:7

Onde vc tá apoiando a âncora do teu coração, da tua vida? Onde vc tá ancorando suas idéias, no mundo ou em Jesus?

Ancore-se em Jesus! Siga Seu exemplo! Desenvolva seu relacionamento com Ele. Fique firme!

Hoje, posso dizer que minha âncora é Jesus! Ele me dá tudo o que preciso para viver, Ele me segura nos tempos difíceis, quando as marés e as tempestades estão fortes, Ele me faz ficar firme.

Os jovens de hoje tem uma grande preocupação com o tempo. Uma vez eu vi num site:

Se dedicarmos o nosso tempo fazendo as coisas que agradam o coração de Deus, procurando estar o mais intimo possível dEle, ficando em oração, procurando crescer espiritualmente e ministerialmente, ao invés de ficarmos procurando o melhor para as nossas vidas, não veremos o tempo passar, o TEMPO DE DEUS parece as vezes estar tão longe, porque estamos muito preocupados com ele, ao invés de nos preocuparmos com o dono do tempo.”

Assim, continuando o post de semana passada, aqui vão mais algumas dicas que encontrei neste site, para o tempo de espera:

Não deixe que coloquem rótulos em você
Dentro de nossas próprias igrejas existe uma porção de gente que tenta colocar rótulos do tipo “encalhado”, “só”, “solteirão / solteirona”, “ficar para titio”. Não tome para si esses rótulos. Jesus, Paulo, Marta, Maria e Lázaro, só para citar exemplos do Novo Testamento, foram solteiros e em nenhum lugar da Bíblia se encontram referências de que eles foram conhecidos dessa maneira.

Louve a Deus por ser solteiro
Uma das grandes bênçãos é cultivar em nossa vida a gratidão, o louvor. Louve a Deus pelo seu estado civil. Ao invés de ficar reclamando e dizendo para si mesmo frases do tipo “Oh céus, ninguém me ama, ninguém me quer!”, louve a Deus por ser solteiro. Tem muito solteiro, que na base do desespero, está arruinando a sua vida. Nós nos tornamos gratos, se olhamos para aquilo que possuímos, em vez de olhar para aquilo que não possuímos. Uma pessoa grata crê que Deus não a negou nada que fosse bom ( Rom.8:32).

Cuidado com a auto-compaixão e a amargura
Estes são dois dos perigos maiores que rondam os solteiros. Auto-compaixão é mortal, porque esta não coloca o Senhor, no centro das nossas vidas, mas a nós mesmos. A amargura azeda a própria vida e é contagiante. A amargura cria confusão ( Hb 12:15).

Cultive amizades sadias
meus amigos Namoro Cristão: Você tá encalhado?

Uma das maneiras para estarmos de bem com a vida é procurar cultivar amizades sadias. Por isso, faça amigos em sua igreja, no seu trabalho e na sua comunidade. Amizades sadias nos enriquecem como pessoas. Saia com os amigos para comerem uma pizza, ver um bom filme, uma boa peça de teatro. Sirva a Deus junto com seus amigos. Conte com o apoio deles!

Doe-se a si mesmo a outros
A pessoa mais sábia que viveu foi Salomão. Ele disse em Pv 11:24,25: “A quem dá liberalmente ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-a em pura perda”. A alma generosa prosperará e quem dará a beber será dessedentado.” Se dar à outros é o melhor remédio contra a solidão. Muitas vezes se recebe mais, do que se doa.
Uma visita, um telefonema, levar um buquê de flores, podem fazer milagres. Nosso mundo é pobre em interesse genuíno e amizade. Solteiros(as) idosos(as) muitas vezes vivem isolados como também mães com crianças pequenas.

Estude as vidas de pessoas da Bíblia
A minha própria experiência e a de outras é, que estudar personagens bíblicas é muito esclarecedor e encorajador. Já apontamos para a vida do Senhor Jesus, que viveu a vida de solteiro.
A Bíblia menciona muitas outras vidas, como por exemplo José, que viveu como homem solteiro na casa de Potifar; Daniel, na corte da Babilônia, cujo vida exercia uma influência enorme. Sem eles a historia tinha sida outra. Quando Paulo escreve em 1 Cor. 7 sobre o estado de solteiro, ele não é casado.
Quanto à mulheres: quão inspirativa é a vida da Míriam, que na Bíblia é mencionada junto com Arão e Moisés como líderes do povo ( Mq 6:4) A primeira testemunha da ressurreição de Cristo, Maria Madalena, era solteira. Lídia, a primeira convertida na Europa, provavelmente também o era (Atos 16:14). “Tudo o que outrora foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança.” ( Rm 15:4).
Pessoas bíblicas são retratadas como pessoas com anseios, problemas e potenciais , que nós também temos. Podemos aprender do seu exemplo e das suas experiências, tanto as ruins, como as boas. Há pessoas que fascinam e advertem.

A grande diferença em suas vidas não foi se eram homens ou mulheres, casados ou solteiros, a diferença que fizeram foi: o lugar que deram ao Senhor Jesus nas sua vidas. A medida da sua entrega determinava a sua felicidade e utilidade. Isso era verdade para eles, e, muitos séculos depois, também é para nós.

Abraços a todos

E ótima semana!

Fiquem ancorados em JESUS!

sexta-feira, novembro 12, 2010

O evangelho de Gênesis


Calma caro leitor [a], não precisa esfregar os olhos para ver se leu direito: é isso mesmo! Temos um evangelho em Gênesis.

Você deve estar perguntado: Mas no livro do Gênesis um evangelho? Impossível! Gênesis trata da criação dos céus e da terra, da vegetação, dos luminares e do homem.

O “Segredo”

O nome em hebraico é algo profundo e revelador. No nome está implícito algumas verdades relacionadas ao caráter e a vida da pessoa. Poderia dar alguns exemplos: Nabal, que significa louco, néscio. Isaque, riso. Davi, amado. Salomão, pacífico. Olhando a vida destes personagens bíblicos, veremos facetas e detalhes de suas vidas que estão relacionados [in] diretamente com o significado dos seus nomes.

Vamos atentar para a genealogia de Adão a Noé (Gn 5):

Adam –> Seth –> Enosh –> Kenan –> Mahalalel –>Yared –> Enoch –> Methuselah –> Lamech –> Noah

Nome Significado
Adam Homem
Seth Apontado
Enosh Mortal
Kenan Aflição, Sofrimento
Mahalalel O Elohim Bendito
Yared Descerá
Enoch Ensinando, Ensinamento
Methuselah Sua morte trará
Lamech O Desesperado
Noah Conforto, Descanso

A frase formada é fascinante, impactante, brilhante:

“[Ao] Homem é Apontada Mortal Aflição, [Mas] o Elohim Bendito descerá Ensinando [que] sua Morte Trará ao Desesperado [O] Conforto, Descanso.

É por isso que a cultura judaica é fascinante. Há coisas que podemos até rejeitar, mas há outras, como esta pérola acima, que nos faz pensar e meditar quão profundo são os mistérios da Palavra de Deus.

Não é nada cabalístico! Pense, estude, e tire suas próprias conclusões. Quem lê, entenda!

Autor: Sha’ul Bentsion

Adaptado por: Pr Marcelo Oliveira.

Fonte: http://www.davarelohim.com.br/

sexta-feira, novembro 05, 2010

Mais Musica Rota 33

o início de 2003, poucos meses depois de deixar o Novo Som, Lenilton, o baixista um dos fundadores da banda, sentiu um chamado de Deus para dar continuidade a seu ministério e montar um novo grupo.

O Senhor foi indicando os nomes certos para os lugares certos, e hoje o Rota 33 é formado ainda por Adriano (voz), Jorjão Barreto (teclados e vocal), Walmir Aroeira (guitarra e vocal), Moises Costa (violão e vocal) e Dílson Villa Nova (bateria e vocal).

A idealização do baixista, cantor, compositor e arranjador Lenilton se firmou em 2003 ao recebeu uma direção para mudar suas coordenadas e trilhar um novo rumo.

Sua bússola indicou a Rota 33 (idade de Jesus), que significa caminho de Cristo e também traduz o objetivo da banda em levar pessoas a conhecerem a verdade através desta estrada.

Formada por Lenilton (baixo), Jorjão Barreto (teclado), Dílson Villanova (bateria), Walmir Aroeira (guitarra), Moises Costa (violão) e Adriano (vocal), Rota 33 reúne músicos experientes e talentosos, que também se alternam em um vocal entrosado e de peso.

Rota 33 traz em seu primeiro álbum, intitulado Inabalável, uma proposta musical pop com arranjos bem elaborados, instrumental impecável e uma sonoridade envolvente.

São 12 faixas, sendo oito de Lenilton, duas em parceria com Val Martins, além de músicas de David Fernandes e Wagner Carvalho, Walmir Aroeira e Gerson Santos. Os arranjos foram feitos por Jorgão Barreto e Lenilton, que também assina a produção musical.

A faixa de trabalho “Pra Voltar Atrás” é um dos grandes sucessos deste álbum, que atrai pela qualidade musical e mensagens que falam de amor, comunhão com Deus, recomeço, de forma poética, bem ao estilo do líder Lenilton, que há 20 anos compõe músicas consagradas no segmento gospel.

Destaque também para o pop-rock É tão Pouco Dizer que Te Amo, a romântica Nossos Sonhos, os solos de guitarra de Walmir em Estou Aqui e os teclados de Jorjão na dançante Além dos Olhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...